Dicas Para Impulsionar o Instagram

Dicas Para Impulsionar o Instagram

12 Dicas Para Impulsionar o Instagram

Sem dúvida, o Instagram é uma rede social com muita alcance se souber se usada com eficiência. A busca por seguidores, o aumento das curtidas e dos compartilhamentos, tudo isso é baseado em estratégicas. Então, impulsionar o Instagram é uma missão que depende de organização e tempo.

Neste texto iremos tratar de dicas básicas para que o seu perfil receba um fluxo orgânico de visitantes e ganhe seguidores reais e ativos, de forma que possa ser ativo e interativo com outras contas. Não basta apenas ter um perfil, mas explorar o que se pode fazer com ele e como desempenhar essas ações.

Se você quer ter mais visibilidade, conseguir parcerias profissionais, ganhar dinheiro sendo instagramer, esse artigo vai te mostrar o que pode ser feito de imediato e com mais frequência por você, para que os resultados melhores cheguem bem mais rápido.

 

12 Dicas do Passo a Passo para Impulsionar o Instagram

-  Use o ambiente do aplicativo fortalecendo os pontos que ressaltam onde ele funciona. Ou seja, os stories, vídeos e fotos promocionais com o engajamento certo para você ganhar popularidade.

- Saiba separar o perfil pessoal do profissional. Para divulgar a sua marca, a sua empresa, não tem como a conta ser recheada de selfies de família e amigos. Deve ser um espaço para valorizar o seu trabalho, contendo comentários e avaliações de terceiros.

- Preste atenção em ter um nome de usuário fácil de ser lembrado e pesquisado pelas pessoas e se o usuário for a sua marca, que isso fique bem claro e destaque a sua empresa. Não use muitas siglas e prefira nomenclaturas mais curtas para se apresentar.

- Não deixe de usar a bio para promover o que quiser. O aplicativo é o único, entre as redes sociais que tem a possibilidade de encurtar links e coloca-los em destaque nesse espaço. Além de links fixos, ponha outros de promoções, vendas da sua marca.

- De dez hashtags, sete são de marcas que estão no mercado. Então, aproveite elas para achar seguidores, fazer as suas campanhas online, divulgar um evento. Elas são práticas e poderosas para aumentar a visibilidade.

- Utilize as geotags para dizer onde está e os locais que você visita. Elas são eficientes para impulsionar o Instagram, para que as pessoas encontrem a sua empresa, onde os clientes podem postar fotos e dar depoimentos para a sua valorização.

- Não encha o seu perfil de anúncios de produtos e vendas agressivas e procure manter o foco no reconhecimento que precisa para aumentar sua lucratividade frente a concorrência. Ou seja, ter esse tipo de excesso, pode causar a descredibilidade na visão dos outros.

- Uma dica é usar a luminosidade azul para as suas publicações. Pesquisas mostram que a cor dá uma sensação de tranquilidade e com isso atrai com maior proveito quem estar rolando a timeline.

- Procure combinar o Instagram com outras redes sociais, como o Facebook, reposte seus posts e links nas outras plataformas, assim existe mais chance das pessoas irem dar uma conferida na sua conta. O conjunto entre as mídias é algo fundamental para crescer a sua influência digital e real ao mesmo tempo.

- Evite usar o aplicativo de forma livre demais e capriche nos textos e imagens para a sua instituição, isso faz toda a diferença para quem está avaliando o material. Tenha um conteúdo de boa qualidade para que as pessoas parem para ver o que está informando, assim fica mais fácil impulsionar o Instagram.

- Não tenha medo de ir no fluxo das tendências mais populares. Faça fotos com filtros, crie memes e stickers. Um empresa pode fazer uma propagandas mais descontraídas, com um tema mais divertido e identificado com o que todo mundo usa no dia a dia.

- Mantenha as avaliações do seu perfil em dia e veja o que está funcionando e dando mais ibope quando você posta. Isso deve ser feito de maneira recorrente para que o foco continue em promover ainda mais o que precisa de visibilidade.

 

Quais são os maiores erros para não ter muitas curtidas?

 

- Não entrar com frequência na conta e atualizar as informações.

- Ter um equipamento de baixo grau tecnológico para produzir o material.

- Se envolver em discussões em posts, que não serão boas para a imagem da marca.

- Misturar o pessoal com o profissional, não tendo uma divisão clara do que é um e o outro.

- Fazer muitos stories desnecessários ou sem muita clareza no que diz, isso causa desinteresse do visitante.

- Dar posicionamentos políticos e de cunho polêmico, que nem todos os seguidores podem concordar com a sua posição.

- Deixar de pedir desculpas, caso fale ou age de uma forma errada em um determinada situação explorada no aplicativo.

- Não se preocupar em espalhar fake news e acabar sendo conhecido por não ser uma fonte confiável e segura.

 

Todos esses são cuidados e falhas que podemos cometer quando não prestamos atenção ou não temos muita experiência. Com o tempo, identificar contas falsas, bons e maus usuários para seguir, identificar um conteúdo relevante, será mais fácil.

Portanto, ao mesmo tempo que se deve explorar cada vez mais o aplicativo, devemos saber fazer nossa própria divulgação, ou da nossa marca, se for o caso e não diminuir o ritmo e ficar para traz da concorrência.

As redes sociais são uma vitrine social, um espaço feito para mostrarmos o que quisermos, seguindo algumas regras, é claro. O que importa é usá-las da forma correta e aprender o que mais chama atenção no que você faz nelas.

Por fim, impulsionar curtidas no Instagram é uma missão diária para muitas pessoas e sempre para as empresas que querem ter reconhecimento. Apenas não fique obcecado por elas e entenda que existem outros aplicativos e ferramentas dentro do próprio Instagram. Para saber mais: https://www.conseguirseguidores.com.br