Instagram Stories: O Que Um Influenciador Precisa Saber

Instagram Stories: O Que Um Influenciador Precisa Saber

O Instagram stories pode ajudar qualquer pessoa a alcançar um novo público por meio de suas funcionalidades.

A cada que passa, o Instagram evolui suas funções e cria novos métodos de interagir com o público. Isso facilita a vida de muitos influenciadores e marcas que desejam reconhecimento.

Por isso, essas pessoas precisam sempre estar atualizadas a respeito das funcionalidades da rede social, para que seja possível reinventar e criar postagens, vídeos e outras formas de se promover.

Além disso, desde que o Instagram foi lançado em 2016, ele está rapidamente se tornando uma plataforma popular que as marcas usam para se conectar com clientes existentes e potenciais.

Assim, todas as suas funcionalidades - independentemente de seu formato - são uma oportunidade para a construção de relacionamentos. Portanto, entenda tudo a respeito dessa rede social e saiba como bombar nela!

Por que o Instagram stories é importante?

No Instagram, os stories pode ser uma função que torna uma conversa com um cliente bidirecional imersiva e autêntica. Isso significa que é outra forma de aumentar a interação e gerar interesse no público.

  • Do ponto de vista de marketing, publicar regularmente no Instagram stories – além do feed de fotos - pode aumentar sua presença no meio online.

Sabemos que os stories foram projetadas para desaparecer em 24 horas, sendo momentos rápidos e de curta duração.

Assim, um influenciador pode usá-los para sinalizar sua voz e personalidade profissional, voltado ao público. Além disso, eles também são adaptáveis ​​e podem se tornar uma estratégia maior.

Se você precisa de dados para convencê-lo a respeito da importância do Instagram, veja o que descobrimos:

  • Existem 25 milhões de perfis de negócios no Instagram;
  • Em 2018, o Instagram tinha 1 bilhão de usuários diários ativos nos stories em todo o mundo;
  • Um estudo realizado pelo Instagram em junho de 2018 descobriu que 39% dos entrevistados estão mais interessados ​​em uma marca ou produto depois de assistir um stories da mesma.

Além disso, com o interesse cada vez maior das pessoas pelas redes sociais e pelo Instagram, a plataforma também permite a realização de lives – que estão se tornando cada vez mais usadas, principalmente em épocas de Corona vírus.

Os seguidores de um influenciar ou clientes de uma empresa podem obter mais contato por meio dos stories e lives, mandando perguntas, interagindo com emojis, comentários, enquetes etc.

  • Isso, por sua vez, fornece a eles uma experiência dos bastidores das marcas ou a vida dos influenciadores que amam.

Além disso, o Instagram stories também oferece comunicação individual com seu público., conhecida como Instagram direct, um recurso de mensagens particulares entre usuários no aplicativo.

Assim, as marcas podem aprender mais facilmente sobre seus clientes fazendo perguntas e esclarecendo declarações. Então, sabemos que esta forma personalizada de comunicação está provando ser popular.

  • Relatórios dizem que um em cada cinco stories do Instagram compartilhadas por uma marca ou influenciador recebe uma resposta direta;
  • Além disso, mais de 375 milhões de usuários desfrutam desse recurso.

Portanto, para se aproveitar dos benefícios reais do Instagram stories, pense nele como uma plataforma de marketing em tempo real.

Outras funcionalidades da rede social

Talvez um dos recursos mais importantes que levou ao sucesso do Instagram stories seja o fato de não haver pressão para produzi-los. Geralmente, é apenas clicar em um botão, gravar e enviar.

No caso de uma marca ou perfil influenciador, eles também podem arquivar esses stories para quem estiver chegando no perfil – colocando como ‘destaques”. Assim, ao assisti-los o suposto cliente pode ter mais interesse no perfil/marca.

Com menos trabalho para executar, os stories postados com mais frequência não parecerão forçado para o seu público. Já que eles têm o poder de escolher se querem assistir ao seu conteúdo.

Desde que o Instagram stories foi criado para desaparecer dentro de um dia - ao pensar em como desenvolver seu marketing - o foco deve estar na criação de conexões e na oferta de valor único ao seu público, em vez de se perder no aprimoramento da aparência.

Por que os stories são uma ótima maneira de envolver os usuários do Instagram?

Quando você está no Instagram, o posicionamento significa tudo. E não apenas pelas tendências que você segue ao postar em seu feed.

As histórias do Instagram estão no topo do aplicativo, tornando-o a primeira coisa que seu público vê quando o abre.

Além disso, o Instagram também permite pesquisar histórias por hashtag e local.

  • Criou uma tag especialmente para o conteúdo que você está criando?
  • Contribuindo para uma tag preexistente?
  • Quer que seu público saiba onde você encontra no mapa?
  • Abrace a humilde hashtag! Marque suas histórias para ampliar seu alcance.

Lembre-se de que os stories do Instagram são 'detectáveis'. Isso significa que as pessoas que ainda não seguem você também podem ver suas histórias - essa é uma chance de alcançar clientes em potencial.

Saiba como aumentar seu número de seguidores

Se você tem interesse em se tornar um influenciador digital e ser como as pessoas que você fica o dia todo assistindo nas suas redes sociais, saiba que você pode conseguir.

Isso não é uma tarefa fácil, pois exige responsabilidade e dedicação com seus fãs. Porém, se você tem certeza que quer isso, vá em frente.

A primeira dica é conseguir seguidores e criar um relacionamento com eles. Então, para você cumprir a primeira parte, você pode simplesmente comprar seguidores de maneira rápida e confiável. Mas, como fazer isso?

Você pode acessar o site https://conseguirseguidores.com.br/ e conhecer os produtos. Alguns deles são: comprar visualizações IGTV, seguidores para Tiktok, curtidas no Instagram e muito mais!

Com a combinação de seguidores orgânicos e seguidores comprados, a realização do sonho de ser um influenciador pode ser atingida. Não se esqueça que é muito importante manter um relacionamento e interagir com seus seguidores.

Dessa forma, qualquer influenciador ou marca consegue aumentar seu número de visualizações no Instagram stories e consequentemente, expandir seu reconhecimento e a visibilidade de seus produtos ou serviços promovidos na rede social.